Pular para o conteúdo principal

Não quero usar a contenção

 Trabalhando como ortodontista há quase 20 anos, o que mais recebo no consultório são pacientes que já usaram aparelho ortodôntico e estão buscando um novo tratamento, pois seus dentes "andaram novamente".

E, lidando diariamente com pacientes em tratamento, o que todos mais querem é tirar o aparelho e curtir seu novo sorriso. 


Daí, entende-se a recusa inicial e inconsciente de se manter usando um novo aparelho. 

Você, paciente, com certeza se pergunta: mas porque vou continuar usando um aparelho? Eu quero me livra de vez disso tudo!!!!!!!

Então, venho eu e te digo: CALMA!!!!!!!!! Você vai querer passar por isso depois que eu te explicar PORQUE! E vou te apresentar bons argumentos!





5 MOTIVOS PARA USAR A CONTENÇÃO PÓS TRATAMENTO ORTODÔNTICO


5. hoje em dia, ela é muito mais confortável e estética: ninguém vai perceber que você está usando!

4. você pode removê-la para comer pipoca, carne, bala, chiclete e tudo que você não podia comer antes com aparelho fixo

3. não dói! é um aparelho passivo, que não movimenta dente. Se não movimenta dente, não causa dor ou desconforto

2. protege seus dentes de desgastes

1. é a única garantia que você tem dos seus dentes permanecerem lindos e maravilhoso para todo o sempre!


Mas peraí: você não virou escravo da contenção!!!!!!!

Você começa usando o dia todo. Passa a usar só para dormir até chegar a usar 1 noite por semana!


Nunca se esqueça: você é o maior beneficiado com essas medidas! 


Me segue lá no instagram para receber mais dicas e conteúdo informativo @dracristinapasqual


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contenção Ortodôntica

Eu tento sempre escrever sobre algum assunto que eu percebo que meus pacientes têm mais dúvidas. Portanto, não poderia faltar um post dedicado especialmente a esse aparelhinho tão importante e tão "odiado" pelos pacientes que estão em processo de finalização de tratamento ortodôntico: a CONTENÇÃO! Quem já usou aparelho fixo, sabe bem do que estou falando. Nós, ortodontistas, entendemos que o paciente quer a redenção, a liberdade após a remoção de todos aqueles braquetes, fios e elásticos. E, obviamente, usufruir do resultado do tratamento. Mas, nós temos que pensar no benefício do tratamento alongo prazo. Ou seja, já foi um sacrifício usar aparelho durante 1 ano e meio, 2 anos, certo? Então, nada justifica correr o risco de perder o resultado do tratamento a longo prazo, correndo o risco de entrar novamente em um tratamento ortodôntico. Os dentes e as estruturas faciais envelhecem, assim como o corpo muda com a idade. Depois da retirada do aparelho fixo, os ossos d

Dentes do siso: Mitos e verdades!

Antes de iniciar outro assunto, gostaria de expressar minha imensa alegria e orgulho ao ouvir alguns elogios e comentários de pacientes que leram o blog!  Minha intenção realmente é desmistificar alguns termos ortodônticos, e mesmo odontológicos em geral para os pacientes. Acredito que essa proximidade auxilia no entendimento do tratamento e facilita a colaboração e a compreensão em cada passo que um tratamento odontológico e/ou ortodôntico envolve.  Bom, hoje eu decidi conversar um pouco sobre dentes do siso! Sempre encontro muitos pacientes com dúvidas e interrogações a respeito da necessidade de extraí-los ou mantê-los. Vou expressar o meu ponto de vista, obviamente com embasamento teório e científico, mas principalmente baseado em minha experiência clínica. Quase todos os pacientes que já passaram pela minha cadeira ao longo desses anos, estremecem quando o assunto em questão é o dente do siso, ou o famoso dente do juízo. Aliás, apenas a título de curiosid

ESCOVAÇÃO X APARELHO ORTODÔNTICO

Antes de falar sobre os aparelhos auto-ligados, como eu havia sugerido no post anterior, achei que seria importante falar sobre um assunto que está diretamente relacionado ao sucesso do tratamento: higienização dos dentes com aparelho ortodôntico. Eu sempre digo que o tratamento mais barato é a prevenção: prevenção de cáries, gengivite (gengiva inflamada com sangramento), periodontite (evolução da gengivite, com a inclusão de perda óssea). Enfim, prevenimos todas essas intercorrências com uma higienização correta e consultas regulares ao dentista. No caso de pacientes que fazem tratamento ortodôntico, ou seja, que usam aparelho fixo ou aparelho removível (móvel), essa manutenção da higiene oral acaba sendo muito importante, pois usamos os tecidos de sustentação dos dentes (gengiva, osso e afins) para fazer uma correta movimentação ortodôntica. Vou iniciar falando do aparelho fixo : Quando fazemos a movimentação ortodôntica, ou seja, toda vez que o paciente vai ao