Pular para o conteúdo principal

Aparelho lingual

Não sei se vocês sabem, mas tenho um Projeto chamado Sorria Pra Casar. Vou falar mais dele em outros posts. Esse projeto é tão querido que ele tem identidade própria, com logo, instagram, facebook, site e blog (vou deixar os links no final do texto).

Esse post abaixo, foi tirado lá do blog Sorria Pra Casar! Espero que gostem!



Hoje eu vim falar um pouco sobre a ortodontia lingual, ou o aparelho que é colado na parte de trás dos dentes.



Até um bom tempo atrás eu mesma tinha muito preconceito em relação a essa técnica. Achava que era desconfortável, que era de difícil higienização. Enfim, não curtia muito por puro preconceito. Até que o assunto me despertou interesse depois que uma paciente disse que queria muito fazer através dessa técnica. Essa paciente trabalha muito com vídeo, e realmente um aparelho convencional não lhe cairia bem.


Descobri, conversando com pacientes submetidos a essa técnica e com profissionais que fazem ortodontia lingual que trata-se de uma técnica muito mais confortável. Parece mentira, não é?


Mas eles me convenceram e eu vou te explicar e você também vai entender:



- o braquete colado na técnica vestibular (convencional, é mais volumoso) que o braquete usado na técnica lingual





- os braquetes utilizados na técnica lingual são colados em uma altura do dente que permite que o paciente utilize o fio dental normalmente, diferente da técnica vestibular, onde o paciente tem que passar o fio dental por baixo do arco












- aparelho mais estético do que qualquer outro






Claro que existem as desvantagens também:



- o custo é mais alto quando comparado a um aparelho convencional, tanto custo de instalação, quanto custo mensal

- é uma técnica muito trabalhosa, então, o tempo de consulta do paciente é muito maior em relação à técnica convencional.



A ortodontia atualmente está acessível e disponível para todos os gostos e bolsos.


E você, já escolheu o que melhor se encaixa às suas necessidades?



Se ainda tem dúvida, pode entrar em contato: contato@inovadent.com.br ou através dos telefones 4328-6244 / 97689-5944



Beijinhos

SORRIA PRA CASAR:

www.sorriapracasar.com.br
http://blog.sorriapracasar.com.br/
https://www.facebook.com/sorriapracasar/
Instagram: @sorriapracasar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contenção Ortodôntica

Eu tento sempre escrever sobre algum assunto que eu percebo que meus pacientes têm mais dúvidas. Portanto, não poderia faltar um post dedicado especialmente a esse aparelhinho tão importante e tão "odiado" pelos pacientes que estão em processo de finalização de tratamento ortodôntico: a CONTENÇÃO! Quem já usou aparelho fixo, sabe bem do que estou falando. Nós, ortodontistas, entendemos que o paciente quer a redenção, a liberdade após a remoção de todos aqueles braquetes, fios e elásticos. E, obviamente, usufruir do resultado do tratamento. Mas, nós temos que pensar no benefício do tratamento alongo prazo. Ou seja, já foi um sacrifício usar aparelho durante 1 ano e meio, 2 anos, certo? Então, nada justifica correr o risco de perder o resultado do tratamento a longo prazo, correndo o risco de entrar novamente em um tratamento ortodôntico. Os dentes e as estruturas faciais envelhecem, assim como o corpo muda com a idade. Depois da retirada do aparelho fixo, os ossos d

Dentes do siso: Mitos e verdades!

Antes de iniciar outro assunto, gostaria de expressar minha imensa alegria e orgulho ao ouvir alguns elogios e comentários de pacientes que leram o blog!  Minha intenção realmente é desmistificar alguns termos ortodônticos, e mesmo odontológicos em geral para os pacientes. Acredito que essa proximidade auxilia no entendimento do tratamento e facilita a colaboração e a compreensão em cada passo que um tratamento odontológico e/ou ortodôntico envolve.  Bom, hoje eu decidi conversar um pouco sobre dentes do siso! Sempre encontro muitos pacientes com dúvidas e interrogações a respeito da necessidade de extraí-los ou mantê-los. Vou expressar o meu ponto de vista, obviamente com embasamento teório e científico, mas principalmente baseado em minha experiência clínica. Quase todos os pacientes que já passaram pela minha cadeira ao longo desses anos, estremecem quando o assunto em questão é o dente do siso, ou o famoso dente do juízo. Aliás, apenas a título de curiosid

ESCOVAÇÃO X APARELHO ORTODÔNTICO

Antes de falar sobre os aparelhos auto-ligados, como eu havia sugerido no post anterior, achei que seria importante falar sobre um assunto que está diretamente relacionado ao sucesso do tratamento: higienização dos dentes com aparelho ortodôntico. Eu sempre digo que o tratamento mais barato é a prevenção: prevenção de cáries, gengivite (gengiva inflamada com sangramento), periodontite (evolução da gengivite, com a inclusão de perda óssea). Enfim, prevenimos todas essas intercorrências com uma higienização correta e consultas regulares ao dentista. No caso de pacientes que fazem tratamento ortodôntico, ou seja, que usam aparelho fixo ou aparelho removível (móvel), essa manutenção da higiene oral acaba sendo muito importante, pois usamos os tecidos de sustentação dos dentes (gengiva, osso e afins) para fazer uma correta movimentação ortodôntica. Vou iniciar falando do aparelho fixo : Quando fazemos a movimentação ortodôntica, ou seja, toda vez que o paciente vai ao